Cadastre-se no Vale Mais Saúde™

Se você recebeu um SMS ou E-mail sobre a atualização do Regulamento e Aviso de Privacidade do Programa VMS, acesse os novos termos clicando aqui.

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DROGARIA/FARMÁCIA PACIENTE OU CUIDADOR
POSSUI CADASTRO VMS?
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Dúvidas frequentes

O que é o Programa Vale Mais Saúde™?

O Programa Vale Mais Saúde™ é um programa de adesão ao tratamento, desenvolvido pela Novartis desde 2004, com o objetivo de facilitar o acesso a medicamentos de uso crônico, e promover um melhor entendimento sobre as doenças, por meio de informações e materiais sobre saúde.

Atualização de preços e Descontos VMS

O Vale Mais Saúde (VMS) é um programa de adesão ao tratamento oferecido no Brasil pela farmacêutica Novartis, há mais de 10 anos. Qualquer paciente que tiver a prescrição médica de um medicamento da empresa que integra o programa pode se cadastrar e fazer parte do VMS.

1. O Vale Mais Saúde pode mudar descontos dos medicamentos?

Sim, o programa pode alterar a campanha do medicamento parte do Vale Mais Saúde.

Anualmente os preços dos medicamentos passam por uma revisão conforme previsto e regulamentados pela CMED - Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos através de seu Comitê Técnico-Executivo. Por conta de alterações nos preços os descontos do programa e suas campanhas podem ser ajustadas.

No caso de mudanças de desconto os participantes cadastrados serão informados, por isso é importante sempre manter seus dados cadastrais atualizados.

Nota: Campanha é o conjunto de condições/regras e descontos para um determinado produto/ família de produtos que participam do Programa Vale Mais Saúde.

Fontes: Regulamento do Programa Vale Mais Saúde - https://termo.azurewebsites.net/regulamento

https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2020-11/comite-define-fator-para-ajuste-de-precos-de-medicamentos-em-2021

2. Serei informado no caso de alterações no desconto que recebo pelo programa?

As eventuais alterações nos percentuais de desconto ou alteração na lista de medicamentos participantes serão divulgadas através dos canais de comunicação regulares do Programa, incluindo a informação direta ao Usuário cadastrado.

3. Sobre qual valor o desconto do VMS é aplicado? Cada farmácia pode vender por um preço?

Os descontos do Programa são concedidos sobre o Preço Máximo ao Consumidor (PMC), vigente no momento da compra e não são cumulativos com outros programas de benefícios. Isso quer dizer que todas as farmácias de uma mesma região devem vender os medicamentos pelo mesmo preço dentro do VMS.

As variações podem ocorrer em regiões diferentes pois o PMC poderá sofrer variações por conta de impostos federais de acordo com estado (UF) que a compra é realizada.

4. Como faço para consultar meu desconto para determinado medicamento?

Para ter acesso ao desconto do medicamento, no momento da compra será necessário informar apenas o número do CPF no balcão de qualquer farmácia da rede credenciada ao Programa, acompanhado da prescrição do medicamento.

Caso você seja cadastrado no programa, pode também entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do 0800 707 1080, informar seu CPF a uma de nossas atendentes que irá consultar o desconto aplicado e valor a ser pago por determinado medicamento participante do programa.

5. Pessoas que não estão cadastradas no programa podem consultar os descontos do VMS?

Farmácia: Para ter acesso ao desconto do medicamento, no momento da compra será necessário informar o número do CPF no balcão de qualquer farmácia da rede credenciada ao Programa, acompanhado da prescrição do medicamento e realização de cadastro para consulta.

Site: No site, você pode consultar o desconto de um medicamento após a realização do cadastro no programa.

Central de Atendimento: Na central você também pode realizar esta consulta mediante cadastro no Vale Mais Saúde.

É necessário estar cadastrado para ter esta informação, uma vez que o programa é destinado para pacientes com receita médica e esta informação é validada no ato do cadastro.

6. Como atualizo meus dados cadastrais?

Através de nossa Central de Atendimento, no 0800 707 1080 ou através do site www.valemaissaude.com.br

Fonte para todos os demais itens: Regulamento do Programa Vale Mais Saúde - https://termo.azurewebsites.net/regulamento

No momento do cadastro, quando insiro meu CEP, não consigo encontrar meu endereço. O que devo fazer?

Caso você tenha inserido seu CEP corretamente e as informações sobre o endereço não tenham aparecido na tela, pode ser que ele ainda não tenha sido atualizado no sistema. Isso pode ocorrer em casos de cidades pequenas que mudaram sua configuração de um CEP único para um CEP por rua. Sendo assim, insira o CEP único de sua cidade e faça as alterações no endereço que forem necessárias

Quais informações são necessárias ter em mãos antes de realizar o cadastro?

Certifique-se de que você tem as informações abaixo antes de realizar seu cadastro:

i. CPF (Cadastro de Pessoa Física)

ii. DD + celular (com o dígito 9 na frente)

iii. Endereço completo (CEP, UF, bairro, rua e número)

iv. E-mail (pode ser o seu ou de uma pessoa próxima)

v. Receita médica contendo um dos medicamentos participantes do Programa e as informações sobre o seu médico (Nome completo, CRM e Estado)

Não consigo me cadastrar em um novo medicamento. O que devo fazer?

Caso você já tenha se cadastrado no Programa, entre com seu login e senha e clique em “Meus medicamentos” do lado esquerdo da tela, e em seguida clique em “Adicionar medicamento”. É necessário ter em mãos a prescrição/receita médica contendo o medicamento participante do Programa e as informações sobre o seu médico (Nome completo, CRM e Estado)

No momento do cadastro, não consigo encontrar meu médico na lista. O que devo fazer?

Inserir apenas uma parte do nome do seu médico sem o CRM dele pode não ser o suficiente para encontrá-lo na lista. Nesse caso, digite o nome completo dele, junto com o CRM e o Estado de atuação.

Como faço para autorizar a Novartis a entrar em contato comigo para me enviar materiais informativos/comunicados? E se eu não quiser mais que a Novartis entre em contato comigo?

Caso você queira que a Novartis entre em contato com você, selecione uma ou mais opções de preferência antes de finalizar o cadastro no Programa.

Caso você já tenha se cadastrado e deseja alterar as formas de contato, entre com seu login e senha, acesse “Minha conta” do lado esquerdo da tela e depois clique em “Editar formas de contato”. Caso você não queira mais que a Novartis entre em contato com você, acesse “minha conta” e deixe as opções de “Formas de contato” em branco.

Como faço para comprar online um medicamento participante do Programa?

Entre com seu login e senha e clique em “Ir para loja”. Você será redirecionado para a plataforma de compras do Vale Mais Saúde™. Os medicamentos Exelon, Exelon Patch, Pidezot, Ritalina LA, Tegretol CR e Trileptal são controlados e por isso não podem ser vendidos online.

Como faço para saber qual o desconto que eu tenho no meu medicamento?

Para saber a porcentagem de desconto no seu produto cadastrado no Programa, entre com seu login e senha e clique na aba “Meus medicamentos” do lado esquerdo da tela. A informação sobre o desconto só é fornecida para pacientes que estão já cadastrados no Vale Mais Saúde™

Quantos e quais medicamentos fazem parte do Programa Vale Mais Saúde?

Para saber a porcentagem de desconto no seu produto cadastrado no Programa, entre com seu login e senha e clique na aba “Meus medicamentos” do lado esquerdo da tela. A informação sobre o desconto só é fornecida para pacientes que estão já cadastrados no Vale Mais Saúde™

Qual o telefone da central de atendimento Vale Mais Saúde?

Você poderá entrar em contato com o Programa Vale Mais Saúde™ através da seção “Fale Conosco” neste site ou através da Central de Atendimento Vale Mais Saúde 0800 707 1030, horário de atendimento 2ª a 6ª das 8h às 20h e aos Sábados das 8h às 18h, exceto feriados.

Posso usar o cartão Vale Mais Saúde™ em qualquer estabelecimento?

Você poderá usar o cartão Vale Mais Saúde™ somente nas farmácias credenciadas ao Programa. Para consultar estes estabelecimentos utilize a busca de farmácias localizada na página inicial desse site.

Como eu posso saber se estou recebendo meu benefício corretamente?

Você pode consultar seus benefícios através do comprovante de benefício que é entregue a você ao final de cada compra.

O comprovante de benefícios é diferente do cupom fiscal?

Sim. O comprovante fiscal é a prova de que você adquiriu o medicamento em um estabelecimento legalizado. O comprovante de benefícios garante ao paciente que o desconto tenha sido concedido de maneira correta.

Tenho dúvidas sobre medicamento, o que devo fazer?

Para esclarecer dúvidas em relação aos medicamentos, o contato com o médico é a melhor forma de conseguir informações. Adicionalmente, a Novartis oferece um Serviço de Informação ao Cliente que pode auxiliá-lo através do 0800 888 3003.

Não encontrei a resposta para minha dúvida, o que devo fazer?

Para solucionar dúvidas não respondidas nesta página, acesse o Fale Conosco disponível neste site.

Comunicado segurança de dados

Prezado paciente, 

A Novartis não envia links ou faz ligações solicitando o login, e-mail ou senha do seu cadastro no Programa Vale Mais Saúde™. Não compartilhe seus dados pessoais com remetentes desconhecidos. Proteja-se!

Saída do Produto Starlix do Programa VMS

Prezado(a),

Informamos que a partir de 01/01/2021 o produto Starlix não fará mais parte do Programa VMS, caso dúvidas favor contatar o Serviço de Informações ao Cliente (SIC) através do telefone 0800 888 3003 (de segunda a sexta-feira das 08h às 17h) ou pelo e-mail sic.novartis@novartis.com

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