Cadastre-se no Vale Mais Saúde™
Enxaqueca
VOLTAR

AFINAL, QUAIS SÃO OS FATORES DE RISCO DO ALZHEIMER?

BR-2010307150

Ainda há muito para descobrir sobre o Alzheimer para se chegar a melhores formas de tratar e, até mesmo, encontrar uma cura para essa doença. Porém, enquanto não há, a melhor forma é entender possíveis causas para a ocorrência dela.

Portanto, preste atenção em alguns dos fatores de risco que estão ligados a Doença de Alzheimer:

Idade

É o principal fator de risco para essa doença. A maioria das pessoas que sofrem de Alzheimer, possuem cerca de 65 anos. Após os 85 anos, o risco chega a quase um terço.

Histórico Familiar

Outro grande fator de risco é se a pessoa tem casos de Alzheimer na família, como pais, irmãos.

Genética

Existem formas raras da Doença de Alzheimer associadas a mutações genéticas. Neste caso, a doença se manifesta em pessoas entre 30 e 40 anos de idade.

Baixa Escolaridade

Por conta da baixa estimulação cognitiva ao longo da vida, a baixa escolaridade consta como um dos principais fatores de risco da doença.


Referências

https://www.neurologica.com.br/blog/doenca-de-alzheimer-causas-e-fatores-de-risco/ 



Material parte do programa de suporte ao paciente, 2020 © - Direitos reservados – Novartis Biociências S/A. Proibida da reprodução total ou parcial sem autorização do titular. Material produzido em Outubro de 2020.

Sua Saúde

Aqui você conta com mais informações sobre patologias relacionadas aos medicamentos do Vale Mais Saúde™! Entenda sobre causas, sintomas, tratamentos e muito mais!