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Técnicas para você relaxar

Sabia que o estresse pode alterar os níveis de glicose no seu organismo? É isso mesmo! E quem sofre com isso são os diabéticos. Afinal de contas, eles não têm insulina suficiente para equilibrar a quantidade de açúcar jogada no sangue na hora do estresse. O resultado é que o nível de glicemia fica alto e as consequências podem ser graves.1

Dê um fim no estresse

Para acabar de uma vez por todas com a tensão, apresentamos algumas técnicas imbatíveis. Confira.

Faça exercícios de respiração

É simples: fique sentado ou deitado e descruze pernas e braços. Respire profundamente. Em seguida, solte o máximo de ar possível. Inspire e expire novamente. Faça isso, pelo menos, uma vez por dia, durante 5 minutos a uma hora.2

Exercícios de alongamento

Estique todo o corpo e balance-o a fim de conseguir relaxar e soltar toda a musculatura. Para isso, ouça músicas que goste e que te faça ficar calmo.2

Pense sempre positivo

Cada vez que você notar um mau pensamento, propositalmente, pense em algo que faz você feliz ou orgulhoso. Ou, então, memorize um poema, uma oração, ou citações e use exatamente nesse momento de troca do mau pensamento pelo bom pensamento.2

Caso você tenha outra técnica de relaxamento, use-a, também. Tudo o que fizer você ficar mais calmo será bem-vindo.

REFERÊNCIAS

1. Site do Diabetes New Zealand. Disponível em http://www.diabetes.org.nz/living_well_with_diabetes/living_with_type_2_diabetes/stress. Última visualização em 28 de abril de 2016.

 2. Site do American Diabetes Association. Disponível em http://www.diabetes.org/living-with-diabetes/complications/mental-health/stress.html?referrer=https://www.google.com.br/. Última visualização em 28 de abril de 2016.

 

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