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Sucos de fruta para quem tem diabetes tipo 2

Se você sempre imaginou que espremer a fruta é a melhor solução de bebida para os diabéticos, saiba que não é bem por aí. Pessoas que desenvolveram a doença precisam de moderação na hora de ingerir suco de fruta. Isso porque a bebida pode aumentar os níveis de glicose no sangue de forma substancial.1

Para entender: o índice glicêmico, valor que indica a quantidade de açúcar que cada alimento possui, coloca o suco de laranja, por exemplo, entre 66 e 76 numa escala de 100. E essa quantidade pode causar um aumento significativo nos níveis de glicemia, o que aumenta o risco de hiperglicemia.1

Mas claro que, se consumida com moderação, o suco de fruta leva benefícios ao organismo, como a ingestão de algumas vitaminas, principalmente a do tipo C.

Ótima solução

Então, se você quer manter o consumo de frutas, mas não sabe como, a Revista Diabetes Forecast, da Associação Americana de Diabetes, indica comer o alimento in natura. Afinal de contas, uma laranja média, por exemplo, contém 3 a 4g de fibra, em comparação com apenas 1g em 235ml de suco.2

As fibras contribuem no processo digestório e estão associadas a diminuição do risco de muitas doenças crônicas. Mas, antes de incluir a fruta ou o suco dela em seu cardápio, consulte o médico. Ele poderá avaliar todos os seus exames e, assim, conseguir identificar qual a melhor versão para você.1 

REERÊNCIAS

1. Site The Global Diabetes Community. Disponível em http://www.diabetes.co.uk/food/juice-and-diabetes.html. Última visualização em 04 de novembro de 2016. 

2. Site Diabetes Forecast. Disponível em http://www.diabetesforecast.org/2014/07-jul/should-i-drink-fruit-juice.html?referrer=https://www.google.com.br/?referrer=http://www.diabetesforecast.org/2014/07-jul/should-i-drink-fruit-juice.html. Última visualização em 04 de novembro de 2016.

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