Vale Mais Saúde

Acesse o Vale Mais Saúde

idpublicacao: revisita:

Boas ideias para o café da manhã

Quer deixar a primeira refeição do dia muito mais saudável? Então, confira as nossas dicas: 1

1. Em uma tigela para micro-ondas, quebre um ovo e misture com 1 colher de sopa de leite. Polvilhe e misture com alguns condimentos (pode ser alho em pó e pimenta moída, por exemplo). 1

Cozinhe no micro-ondas por cerca de um minuto ou até que os ovos estejam cozidos. Cubra com 1 colher de sopa de salsa e polvilhe com uma colher de sopa de queijo light. Coma com uma fatia de pão integral e um pequeno pedaço de fruta. 1

2. Para quem não tem muito tempo de tomar café da manhã em casa, use o mesmo método de preparo do ovo no micro-ondas. E, quando terminar, coloque-o em uma tortilla de trigo integral com alguns pimentões em fatias e tomates. Embrulhe em papel alumínio e leve com você em forma de lanche. 1

3. Coloque cereal integral em uma pequena tigela com ½ xícara de leite desnatado. Para reduzir a quantidade de carboidratos desse prato, use leite de amêndoas sem açúcar ou leite de soja sem açúcar, que também possui baixa quantidade de calorias por porção na comparação ao leite de vaca. 1

4. Faça um smoothie rápido com ½ xícara de iogurte grego sem gordura, 2 colheres de sopa de leite desnatado, e ½ xícara de frutas congeladas. Misture todos os ingredientes e está pronto. Você também pode adicionar uma pitada de canela. 1

5. Não quer se preocupar com o liquidificador? Então, prepare um parfait com a camada de ½ copo de iogurte sem gordura, ½ copo de frutas vermelhas e algumas nozes picadas. 1

6. Pegue uma fatia de pão integral e cubra-o com 1 ou 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim natural. Você também pode acrescentar algumas fatias de maçã ou de banana. 1

7. Misture ½ xícara de queijo cottage com ½ copo de pêssego enlatado. Você pode preparar o prato com outras frutas, por exemplo: abacaxi, framboesas, amoras ou tomates, mesmo em cubos. Adicione um pequeno punhado de nozes, se desejar. 1

 

REFERÊNCIA

1. Site da American Diabetes Association. Disponível em http://www.diabetes.org/food-and-fitness/food/what-can-i-eat/food-tips/quick-meal-ideas/quick-breakfast-ideas.html?referrer=https://www.google.com.br/. Última visualização em 3 de outubro de 2016.

Veja mais em:

Conteúdos Relacionados