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5 alimentos perigosos para os diabéticos

1. Cereais matinais

Normalmente, os sucrilhos levam em sua composição muito açúcar, além de farinha branca.

Agora, se você não consegue ficar sem o cereal, o mais indicado é escolher as versões saudáveis, feitas com grãos integrais e adoçadas somente com o açúcar do próprio alimento.1

2. Arroz branco

Alimentos feitos a partir da farinha de trigo refinada, assim como os embutidos, podem causar picos de açúcar no sangue.

Uma pesquisa feita com 350 mil pessoas observou a reação do organismo daquelas que consumiram farinha branca em comparação a quem optou pela versão integral. O resultado foi que o primeiro grupo apresentou maior risco de desenvolver o diabetes tipo 2. Por isso, já sabe: troque o arroz branco pelo integral ou selvagem.1 e 2

3. Bolos

A composição da iguaria é: farinha branca, açúcar e gorduras ruins. Por isso, a melhor troca é passar a colocar no cardápio os bolos feitos com massa integral e recheios mais saudáveis, como oleaginosas (em poucas porções).1

4. Batata frita

Cerca de 100 g de batata frita (3 conchas e ½ pequenas) tem mais de 265 calorias, 35g de carboidrato e mais de 12g de gorduras.3 É gordura que não acaba mais.

A troca mais saudável envolve a batata doce, na sua forma assada, claro.1 e 2

5. Suco de frutas

E não estamos falando somente dos de caixinha, não. Mas, também aqueles feitos em sua casa, com o alimento in natura. O que acontece é que a fruta possui muito açúcar e calorias. Mas, não deixe de ingerir o alimento. Invista na fruta inteira, que tem a frutose menos concentrada, fazendo com que o açúcar seja liberado mais lentamente em nosso organismo.1

REFERÊNCIAS

1. Site Fox News Health. Disponível em http://www.foxnews.com/health/2014/11/06/13-best-and-worst-foods-for-people-with-diabetes.html . Última visualização em 22 de abril de 2016.

2. Site WebMD. Disponível em http://www.webmd.com/diabetes/diabetic-food-list-best-worst-foods . Última visualização em 22 de abril de 2016

3. Site TACO (Tabela Brasileira de Composição de Alimentos). Disponível em http://www.unicamp.br/nepa/taco/tabela.php?ativo=tabela . Última visualização em 22 de abril de 2016. 

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