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Farmácias


Consulte aqui informações sobre as farmácias credenciadas no Programa Vale Mais Saúde

Regulamento - Credenciamento
Para se credenciar no Programa, o estabelecimento interessado deverá efetuar uma integração entre o seu sistema de Automação Comercial e o sistema do Vale Mais Saúde™.
Como trata-se de um processo automatizado, onde a autorização do desconto é realizada online em tempo de atendimento, é fundamental que o estabelecimento atenda aos pré-requisitos de infra-estrutura que irão permitir que a operação se concretize.
PROCEDIMENTOS
Passo 1 – Ler o Termo de Adesão / Credenciamento
Responsável: Estabelecimento
• A partir da publicação do Termo de Adesão / Credenciamento doPrograma Vale Mais Saúde™ e ao realizar a primeira transação pelo sistema do programa, o ESTABELECIMENTO formaliza o seu entendimento e concordância com todos os itens do Termo de Adesão e torna-se credenciado ao programa.
• Não há necessidade de envio de nenhum documento para a NOVARTIS.
Passo 2 – Atender aos Requisitos Técnicos de automação Comercial
Responsável: Estabelecimento
• Para realizar a integração entre os sistemas envolvidos e saber todos os detalhes sobre este processo o estabelecimento deve acessar o sitewww.portaldadrogaria.com.br, de nosso parceiro SEVENPDV. 
• Realizada a integração o estabelecimento receberá um número de Protocolo da SEVENPDV, o qual o certificará como potencial participante do Programa Vale Mais Saúde™.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
• Os custos relacionados a customização, certificação (viagem) e instalação do sistema integrado correm por conta do estabelecimento. 
• É de responsabilidade do estabelecimento o treinamento da equipe da loja, bem como pela manutenção da mesma (reciclagem). 

Faça download do Termo de AdesãoRegulamento - Demais Aspectos
1. As transações com o PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™ somente podem ser realizadas em ESTABELECIMENTO credenciado utilizando o sistema de Automação Comercial “Aprovado” na Certificação com aSEVENPDV. O ESTABELECIMENTO deverá garantir que todas as suas filiais estejam com a versão do sistema de Automação Comercial certificada.
2. Uma vez que o ESTABELECIMENTO conste como ativo no PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™, caso ocorra a troca do sistema de Automação Comercial por outra empresa, bem como a mudança na forma de comunicação (X25 para Internet ou vice-versa) com o TransactionCentre, o mesmo deve informar no portal www.portaldadrogaria.com.br, para o recebimento da versão correta de instalação do sistema TransactionCentre compatível com o novo sistema. Caso o novo sistema de Automação não tenha o Certificado de “Aprovação” da SEVENPDV, o ESTABELECIMENTOdeverá, às suas expensas, tomar as providências cabíveis junto à empresa desenvolvedora para a realização das customizações necessárias e correspondente obtenção da Certificação
3. Quaisquer implantações ou manutenções no sistema de Automação efetuadas pelo ESTABELECIMENTO e/ou pela empresa desenvolvedora do sistema de Automação, que possam interferir no correto funcionamento do TransactionCentre, devem ser comunicados à SEVENPDV antes da implementação ou manutenção, através do e-mail:credenciamento@sevenpdv.com.br, para análise, podendo demandar novo processo de Certificação.
4. Quando solicitado pela SevenPDV o ESTABELECIMENTO deverá providenciar ajustes e nova Certificação junto ao seu sistema de Automação Comercial em até 60 dias após a comunicação da SevenPDV, e em caso de situações onde os problemas ocorridos foram causados por ajustes no sistema de Automação Comercial, o ESTABELECIMENTOdeverá providenciar uma nova certificação em até 10 dias após a comunicação, sob pena de perder o direito de realizar autorizações com oPROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™ até que tenha a situação normalizada.
5. O ESTABELECIMENTO se responsabilizará pelos atos de seus Funcionários, Colaboradores e Representantes nos processos de atendimento ao PORTADOR, reposição de produtos e utilização dos sistemas disponibilizados, bem como sobre quaisquer danos causados àNOVARTIS ou ao PORTADOR, decorrentes de falhas ou irregularidades verificadas nos processos de atendimento.
6. O ESTABELECIMENTO se responsabilizará pelo treinamento de sua equipe de loja, sobre o funcionamento do PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™, bem como por sua reciclagem periódica, cabendo à NOVARTISe SEVENPDV disponibilizar os materiais necessários para este treinamento.
7. O ESTABELECIMENTO declara-se ciente de que o uso indevido doPROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™, a não cooperação frente às notificações recebidas do Programa ou da SEVENPDV, em caráter de regularização ou aviso de situações adversas, poderá implicar em seu descredenciamento do Programa.
8. Fica proibido ao ESTABELECIMENTO anexar qualquer tipo de material de divulgação aos Cartões Provisórios ou a qualquer outro material doPROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™, bem como a criação de materiais publicitários relacionados ao PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™ sem autorização prévia e por escrito da NOVARTIS.

Regulamento - Atualização
1. O ESTABELECIMENTO deverá manter suas informações atualizadas através do portal www.portaldadrogaria.com.br, informando quando da inauguração de novas Filiais, mudança de endereço comercial, encerramento das atividades de Filiais ou qualquer alteração cadastral visando garantir a qualidade do atendimento aos usuários do PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™.
2. Para efeito de comunicação via e-mail o ESTABELECIMENTO deve permitir em seu servidor de e-mail o recebimento de comunicações da SevenPDV e da Novartis, bem como manter atualizados os e-mails corporativos no cadastro do portal: www.portaldadrogaria.com.br.

Regulamento - Reposição
1. O ESTABELECIMENTO compromete-se a manter o estoque de todos os produtos participantes do Programa em quantidades necessárias para garantir o imediato atendimento do PORTADOR.
2. Os descontos concedidos são repassados ao ESTABELECIMENTO por meio de descontos de reposição para os quais são gerados pedidos automáticos.
3. O ESTABELECIMENTO deverá informar no portal:www.portaldadrogaria.com.br os distribuidores que são de sua preferência para a realização das reposições dos produtos autorizados. Ocorrendo impossibilidades do atendimento da reposição pelo distribuidor, as reposições pendentes são automaticamente enviadas para o próximo distribuidor escolhido pelo ESTABELECIMENTO, desde que credenciado no Programa Vale Mais Saúde. O ESTABELECIMENTO pode a qualquer momento via o portal: www.portaldadrogaria.com.br alterar a ordem dos Distribuidores selecionados.
4.O ESTABELECIMENTO deve acompanhar diariamente a movimentação dos Lotes pelo portal www.portaldadrogaria.com.br, em Funções Administrativas/Resumo de Autorização, que contém as transações autorizadas e cancelamentos realizados. Notando alguma divergência, deverá verificar se alguma transação autorizada ficou com situação de pendente em Funções Administrativas/Transações Pendentes. A situação de “Transação Pendente” indica que a transação não foi finalizada com sucesso na central do PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™, mesmo com a emissão do comprovante de benefícios, e não são contabilizadas para efeito de reposição; desta forma o ESTABELECIMENTO deve realizar o necessário tratamento de tais transações, cancelando-as ou confirmando-as. Atenção: Para confirmar uma transação, certifique-se de que a mesma foi concluída com sucesso e que o PORTADOR efetivamente adquiriu o produto. Transações tratadas indevidamente geram reclamações na central de atendimento do Programa por parte dos portadores, que têm seus limites de compras afetados.
5. O ESTABELECIMENTO tem ciência que que o não-tratamento das Transações Pendentes implica na não-reposição dos produtos transacionados e que as mesmas ficam disponíveis para tratamento em até 15 (quinze) dias após a realização da transação.
6. Caso o ESTABELECIMENTO tenha incidência frequente de Transações Pendentes em filiais específicas, o mesmo deve verificar as diferenças desta filial em relação às demais, e tomar as providências de ajustes, tais como: a versão do sistema de Automação, o modelo da impressora fiscal, o tipo de comunicação com a Central, etc. Solicite suporte ao responsável por tecnologia do ESTABELECIMENTO.
7. Quando ocorrer o cancelamento de transação que já tenha sido reposta pelo DISTRIBUIDOR, é gerado automaticamente um débito do produto para o ESTABELECIMENTO que é descontado na próxima reposição.
8. O ESTABELECIMENTO tem ciência de que as transações de simples consulta não são contabilizadas para efeito de reposição. Só são contabilizadas as transações autorizadas, com a devida impressão do cupom fiscal e do Comprovante de Benefício.
9. Todas as divergências que por ventura venham a ocorrer entre oESTABELECIMENTO e o DISTRIBUIDOR a respeito da reposição, devem ser resolvidas primeiramente com o DISTRIBUIDOR e, em segunda instância, com a central de atendimento do Programa 0800 888 3003 - opção 1

Regulamento - Venda Segura

Objetivo: Fornecer instruções ao ESTABELECIMENTO para que as transações do PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™ ocorram com sucesso, agilizando o atendimento ao PORTADOR e garantindo a contabilização dos produtos para reposições.1. Durante o atendimento do PORTADOR, somente conceder os descontos após realizar a aprovação da transação com o PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™, certificando-se que ocorreu a emissão do Comprovante de Benefícios após a impressão do cupom fiscal, pois estes cuidados garantem a reposição dos produtos. 2. Recomenda-se passar o cartão no leitor de trilha ou PinPad. 3. Para garantir que o produto/apresenta ção que está sendo transacionado é o mesmo solicitado pelo Portador, utilize o código de barras que é impresso na embalagem do produto, efetuando a leitura do código do produto pela leitora de código de barras. 4. Não aceite fotocópias de cartão ou apenas o fornecimento do número, exija a apresentação do original do Cartão Provisório ou Definitivo, conforme modelo apresentado pelo PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™. Em caso de dúvida, entre em contato com a central de atendimento do Programa 0800 888 3003 e solicite orientação. 5. Devolva o cartão ao PORTADOR assim que obtiver o resultado da transação.6. Fique atento às mensagens apresentadas no sistema de Automação, pois estas indicam o resultado da transação, da finalização do processo, ou de algum erro ou falha de comunicação durante a transação.

ESTORNO DE AUTORIZAÇÃO NÃO RECONHECIDA (pelo PORTADOR ou pelo PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™) 

O Estorno de transação é uma função executada pela Central do PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™ para o cancelamento da transação autorizada e efetuada com o cartão do PORTADOR, nas seguintes situações:

• Não reconhecimento por parte do PORTADOR da transação, sendo a mesma não comprovada pelo ESTABELECIMENTO;

• Pelo fato da transação autorizada ser considerada inválida por não conformidade com o Regulamento da Rede Credenciada;

• Não fornecimento do comprovante de beneficio quando solicitado pelo PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™ de forma legível e no prazo limite de 3 (três) dias contados a partir da solicitação.


Regulamento - Atendimento
1. O ESTABELECIMENTO compromete-se a conceder os descontos nos produtos autorizados pelo PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE, imprimindo o Cupom Fiscal e o Comprovante de Benefício, entregando uma via de ambos ao PORTADOR.
2. O PORTADOR deve cobrar a entrega do Comprovante Fiscal e de Benefício, assim como levar o produto comprado no momento da transação. O ESTABELECIMENTO por sua vez, compromete-se a ter os produtos do Programa em seu estoque para que o PORTADOR possa valer-se desse seu direito.
3. As transações no PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE somente podem ser realizadas mediante a apresentação do cartão do benefício pelo PORTADOR e, no caso de venda realizada no delivery, durante a entrega do produto deverá ser solicitado o cartão de benefício para validação dos dados (nome e número) e assinatura do PORTADOR no comprovante de entrega.
4. Todas as mensagens disponibilizadas pelo PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE, via Sistema de Automação ou sistema TransactionCentre, devem ser informadas ao PORTADOR durante o atendimento, com exatidão.
5. Em situações de anormalidade durante o atendimento do PORTADOR, o ESTABELECIMENTO deve ligar para a central de atendimento do PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE (0800 888 3003 - opção 1), para obter o suporte necessário na resolução da ocorrência.
6. Caso o PORTADOR devolva os produtos, cuja aquisição foi autorizada através dos benefícios concedidos no PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE, o ESTABELECIMENTO deverá providenciar a transação de cancelamento através do TransactionCentre ou no seu sistema de Automação Comercial, imediatamente após a devolução, garantindo com isto os ajustes dos limites de compras definidos para o PORTADOR.
7. Como o cartão é de propriedade do PORTADOR, este não deverá ser retido, fotocopiado ou ter seus dados armazenados pelo ESTABELECIMENTO em meio físico ou magnético, sob pena de ser caracterizada hipótese de descredenciamento do ESTABELECIMENTO estabelecida na Cláusula 17 do Termo de Adesão.
8. O ESTABELECIMENTO deve manter sob sua guarda e responsabilidade todo e qualquer documento decorrente das transações efetuadas através do PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE, durante o prazo de 1 (um ano) contado à partir da data de sua respectiva autorização. O mesmo deve apresentar a cópia deste documento, em caso de solicitação pelo PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE, no prazo máximo, de três dias úteis, após o recebimento da respectiva solicitação.
9. Uma vez ativo no PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE CARD, o ESTABELECIMENTO compromete-se a atender o PORTADOR independentemente de eventuais divergências que por ventura possam haver/ocorrer entre o ESTABELECIMENTO e o DISTRIBUIDOR selecionado, com a SEVENPDV, ou com o PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE, privilegiando o atendimento do PORTADOR. Só não será possível o atendimento ao PORTADOR em caso de indisponibilidade ou impossibilidade de utilização do sistema TransactionCentre.

Regulamento - Definições
CARTÃO Vale Mais Saúde – Cartão Plástico, com tarja magnética, com o nome do paciente impresso, e entregue a este via correio no prazo de 45 dias após a sua primeira compra realizada com o código de segurança.
PORTADOR – Paciente que tenha se cadastrado no PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™ e que tenha em posse um Código de Segurança ou Cartão.
ESTABELECIMENTO – Empresa que comercializa aos portadores os produtos participantes do PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™, e que esteja devidamente credenciado a este Programa. Cada Estabelecimento (matriz e/ou filial) é identificado no Programa pelo seu número de inscrição no CNPJ.
DISTRIBUIDOR – Empresa escolhida pelo ESTABELECIMENTO para realizar as reposições dos medicamentos vendidos através do PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™. A escolha do Distribuidor é realizada no próprio sistema, e só estarão disponíveis para escolha aqueles Distribuidores devidamente credenciados ao Programa.
SEVEN PDV – Empresa proprietária do sistema TransactionCentre, e que responde por todos os aspectos técnicos relativos à implementação e ao funcionamento do Programa junto aos estabelecimentos e distribuidores credenciados.
NOVARTIS – Laboratório farmacêutico que desenvolveu e administra o PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™ junto a Médicos, Pacientes, Estabelecimentos e Distribuidores.
COMPROVANTE DE BENEFÍCIO – Impresso que vem vinculado ao Cupom Fiscal entregue ao PORTADOR, e que comprova a obtenção do benefício de desconto pelo PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE™. Neste comprovante são impressos: - Economia VMS sobre PMC (em R$); - Número da Autorização (“Auth:”).
SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL – Sistema utilizado pelo ESTABELECIMENTO para controle de toda a sua operação como: estoque, cadastro dos produtos, consulta de preços, registro de venda no caixa, impressão do cupom fiscal e do comprovante de benefício.
TRANSAÇÃO – Comunicação entre o sistema de Automação Comercial do estabelecimento e o sistema do PROGRAMA VALE MAIS SAÚDE. As transações podem ser:
- Autorização do benefício de desconto na compra de um produto a que o PORTADOR tem de direito, com a devida impressão e entrega do cupom fiscal e o comprovante de benefício;
- Simples consulta do benefício de desconto. Não é contabilizado para efeito de reposição ou compra do produto pelo PORTADOR;
- Cancelamento de um beneficio autorizado anteriormente, geralmente ocasionado pela devolução do produto pelo PORTADOR ao ESTABELECIMENTO. 
CÓDIGO DE SEGURANÇA – O código de segurança corresponde a uma sequencia de 13 números que será fornecido ao participante durante o seu cadastro no programa. Este código poderá ser utilizado imediatamente após o cadastro para a compra do seu medicamento garantindo o benefício de desconto. O código estará ativo até o participante efetuar a primeira compra com o cartão.

Regulamento - Introdução
Este regulamento é parte integrante do Termo de Adesão do ESTABELECIMENTO ao Programa Vale Mais Saúde™, desenvolvido e gerenciado pela NOVARTIS BIOCIÊNCIAS SA, e tem como objetivo estabelecer regras e boas práticas para harmonizar e assegurar o funcionamento do Programa, bem como evitar transtornos entre as partes envolvidas: Novartis, Distribuidores, Farmácias e Pacientes.
Sendo esse o objetivo desse documento, o mesmo poderá sofrer mudanças no decorrer do tempo, conforme aprendizados e evolução do próprio Programa. As novas versões deste Regulamento, assim como as anteriores, estarão sempre disponíveis no site www.valemaissaude.com.br.
Ao realizar a primeira transação pelo sistema do Programa Vale Mais Saúde™, o ESTABELECIMENTO formaliza o seu entendimento e concordância com todos os itens do Termo de Adesão e torna-se credenciado ao Programa.

Quero me Credenciar
Para credenciar seu estabelecimento no Programa Vale Mais Saúde™, acesse neste mesmo site o link “Credenciamento”, leia o Termo de Adesão e conheça os procedimentos para credenciamento.
Uma vez habilitado ao Programa Vale Mais Saúde™, o estabelecimento estará preparado para atender a todos os consumidores portadores cadastrados no Programa Vale Mais Saúde™.
Ao receber o cartão definitivo ou código de segurança do paciente, o farmacista deve consultar no sistema Vale Mais Saúde™ o desconto oferecido para o produto indicado na prescrição.
O código  de segurança, que será fornecido ao participante durante o cadastro do Programa Vale Mais Saúde™ será utilizado pelo consumidor até que ele receba o cartão definitivo (magnético).
Os pedidos de reposição serão disponibilizados automaticamente aos distribuidores no formato eletrônico, tanto do distribuidor para a farmácia, quanto da Novartis para o distribuidor.
Efetuada a venda, o cartão definitivo do Programa Vale Mais Saúde™ deverá ser devolvido ao portador, pois a venda será registrada automaticamente no sistema do VMS para posterior reposição de um dos distribuidores credenciados ao Programa (consulte a lista de distribuidores na página inicial).
Importante:
É indispensável ter um estoque mínimo dos produtos participantes do Programa para atendimento dos consumidores.
Toda reposição feita pelo distribuidor será pelos produtos vendidos (item a item)
A política comercial para reposição poderá ser consultada diretamente pelo distribuidor, ou através de um representante de vendas da Novartis.
A escolha do distribuidor para reposição é de responsabilidade do estabelecimento.
Para os estabelecimentos que são clientes diretos da Novartis, a reposição será automática – Novartis / estabelecimento.